O Cruzeiro confirmou o favoritismo e avançou para a final do Super Vôlei, em BH. O time celeste fechou a rodada dupla das semifinais, nesta sexta-feira, na Arena Minas, local da disputa, com vitória sobre o Blumenau por 3 sets a 0. As parcias foram de 25/19, 25/22 e 25/22. 
 
 

Saiba mais

  • Minas cai diante do Taubaté nas semifinais do Super Vôlei em BH
    Minas cai diante do Taubaté nas semifinais do Super Vôlei em BH
O Cruzeiro vai enfrentar na final o Taubaté, que eliminou o Minas na primeira semifinal ao vencer por 3 a 0. A decisão do Super Vôlei será neste sábado, às 21h30, na Arena Minas, sem a presença de público. A partida terá transmissão do SporTV 2. 
 
O Cruzeiro não estava em uma noite tão inspirada, mas se valeu da qualidade do grupo para superar o valente time do Blumenau, que deu trabalho em alguns momentos. O time celeste errou saques em demasia e foi instável em certas partes do jogo. Mas teve o oposto Alan como grande destaque. Ele foi eleito o melhor em quadra, por meio de votação popular na internet, e recebeu o Troféu VivaVôlei.
 
“Estou muito feliz com o jogo, entramos bem concentrados, mas acho que ainda podemos fazer mais. Agora é ajustar para encarar o Taubaté, que também vem muito bem na competição. Eles perderam o paulista e tenho certeza de que virão mordidos pra cima da gente", projetou Alan, principal pontuador com 14 acertos. "Estou muito feliz com o VivaVôlei que os torcedores me deram, é o meu primeiro no Cruzeiro, então é um troféu especial pra mim. Estou feliz de ter ajudado a equipe e de voltar com tudo”, concluiu o camisa 1.

(Foto: Agência i7/Cruzeiro )
 
O ponteiro Rodriguinho foi outro nome importante da equipe celeste, que comandou o placar desde o início e não chegou a ser ameaçado pela equipe catarinense. O Blumenau, que está na Superliga, mostrou muita vontade, mas se ressentiu da falta de opções no banco para mudar a estratégia e buscar surpreender. 
 
O Cruzeiro, que na estreia no Super Vôlei fez 3 a 0 no América Montes Claros, busca o segundo título neste começo de temporada do vôlei brasileiro. No sábado passado, o time celeste conquistou o Campeonato Mineiro pela 11ª vez seguida, ao bater o rival Minas na decisão, por 3 sets a 1, também na Arena Minas. 

CRUZEIRO 3 x 0 BLUMENAU
 
CRUZEIRO
Cachopa, Alan, Isac, Otávio, Conte, Lopez e Lukinha. Entraram: Resley, Rodriguinho, Oppenkoski
Técnico: Marcelo Mendez
 
BLUMENAU
Evandro, Franco, Ialisson, Lucas, Alê, Gabriel e Filipinho. Entraram: Bairros, Xuxa, Jamelão
Técnico: André Donega

Tags: final minas taubaté blumenau cruzeiroec arena minas super vôlei