Corinthians fez nesta quarta-feira o seu terceiro treino de preparação para o duelo contra o Atlético-MG, marcado para sábado, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Em sua primeira semana livre depois da eliminação precoce na Copa do Brasil, o técnico Vagner Mancini começou a esboçar a formação da equipe.

Mancini comandou um trabalho tático em campo reduzido em que os jogadores da equipe que defendia não podiam sair do seu setor – ataque, meio e defesa –, incentivando o time que atacava a buscar passes entre linhas, sem lançamentos longos. Depois, fez um treino tático em campo todo.

Um provável Corinthians tem Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Cantillo (Camacho) e Luan; Everaldo (Mateus Vital), Ramiro e Jô (Davó).

Walter e Gabriel em atividade na academia do CT do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

 

Nesta quarta, Jô fez atividade de campo, mas também realizou trabalhos complementares no laboratório de biomecânica (Lab R9). Ele já está curado de uma contratura na panturrilha direita.

Já o argentino Boselli, que trata uma lombalgia, ainda não fez trabalhos com bola no campo.

Jô em atividade no CT do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Jô em atividade no CT do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Quem foi visto em campo também foi o zagueiro Léo Santos, que fez trabalhos específicos com o fisioterapeuta Luciano Rosa. Sem jogar em 2020, ele ainda se recupera de lesão no joelho direito.

Léo Santos em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Léo Santos em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

 

Desfalques

 

Além de Xavier, suspenso, dois titulares não poderão jogar: Fábio Santos e Otero, que eram do Atlético-MG e possuem esse impedimento por contrato. O venezuelano não jogaria de qualquer forma, já que foi convocado para a seleção de seu país para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

 

Lucas Piton volta a assumir a lateral esquerda. Para a função de Otero como jogador aberto pela esquerda, Mateus Vital é o favorito. Everaldo, Léo Natel e Gustavo Mosquito correm por fora. Jonathan Cafú, recém-chegado, ainda não deve ser relacionado.

A eles se somam outros desfalques que o Corinthians já vinha tendo, como Cazares, com problema muscular, além de Danilo Avelar e Gustavo Mantuan, que lesionaram os joelhos.

Camacho, Luan e Cantillo em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Camacho, Luan e Cantillo em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

 
Mais do ge